Mídia

IDENTIFICAÇÃO DO CONTEINER POR OCR NO CRANE OU GUINDASTE

A solução da CERTUS para Crane, utiliza tecnologia OCR que identifica automaticamente os dados e detalhes do contêiner e do equipamento durante o carregamento e a descarga nas operações do cais.

O C-Crane V3 é um sistema OCR totalmente integrado que lê e registra automaticamente o número de código ISO do contêiner conforme ele é manipulado por um Portainer. O sistema integra-se ao sistema de controle lógico de programa (PLC) do guindaste para propósitos de disparos e processamento de dados. O sofisticado sistema de captura e reconhecimento de imagens é instalado diretamente no guindaste e faz interface com o sistema de controle do guindaste.

Os benefícios da instalação de OCR nos guindastes são numerosos, um dos principais é a redução de trabalhadores sob os guindastes, uma das áreas de trabalho mais insalubres em um terminal. A substituição do trabalho em local insalubre por acesso remoto, feito em ambiente seguro, multiplica a produtividade e reduz os riscos no trabalho. Como o OCR lê e registra automaticamente os contêineres, com uma taxa de precisão extremamente alta, apenas as exceções precisam ser tratadas por intervenção humana.

Os sistemas da C-Crane incluem todos os componentes de hardware e software para instalação direta nos equipamentos que manipulam os contêineres. É possível acrescentar outros recursos, como por exemplo:

  • Inspeção de danos
  • Identificação da direção da porta
  • Identificação de placas ISO
  • Identificação do Crane ou Portainer que manipula os equipamentos

O sistema C-Crane também suporta operações onde os guindastes possuem estruturas de plataforma ou não-plataforma.

O sistema C-Crane inclui uma série de câmeras digitais de alto desempenho e robustas, montadas na estrutura do guindaste, projetadas para lidar com os contêineres de todos os tamanhos. As informações dos contêiner são processadas pelo sistema embarcado no crane. Os resultados de reconhecimento do contêiner, bem como todas as outras entradas opcionais oferecidas, são extraídos e, em seguida, transmitidos para o servidor central. Os resultados do OCR são fornecidos em segundos aos TOS e com os dados detalhados para a operação, incluindo número do contêiner, tamanho / tipo, caminho do arquivo para as imagens e outras informações importantes.

O C-Crane pode consultar os números do contêiner registrados nas planilhas de controle para verificar os resultados do OCR. Os números e imagens dos contêineres são registrados para suportar auditorias.

Os principais benefícios do sistema C-Crane são:

  • Registro automático de eventos de carga e descarga de contêineres
  • Direção da porta que permite um melhor planejamento e gerenciamento das operações
  • Ampliação dos níveis de eficiência no pátio e rastreamento preciso de contêineres
  • Elimina o trabalho realizado por funcionários no Portainer, levando a um aumento na segurança e redução nas indenizações por acidente
  • Reduz o custo com mão de obra especializada e aumenta a eficiência
  • Elimina a necessidade de verificar manualmente todos os contêineres, focando apenas para a revisão de exceções
  • Permite processamento de dados em tempo real

O OCR instalado no portainer é integra-se ao PASS (sistema de gerenciamento de operação) para fornecer tratamento remoto de exceções e monitoramento de desempenho.

A CERTUS implantou o OCR em Cranes e Portainers por todo o mundo em modelos de vários fabricantes.

A ERGOS Group é representante exclusiva CERTUS no Brasil.

Clientes

Veja mais