Automação
Portuária

– Criada em julho de 2013 através de Joint-venture entre a Dalosy Industrial Systems & Hi-Tech Solutions Ltd.

– Soluções turnkey para automação de Gates, Cranes & Trens.

– Gestão da movimentação de contêineres, equipamentos e pessoas

LÍDER GLOBAL EM
AUTOMAÇÃO PORTUÁRIA

+ de 50

terminais portuários no mundo

+ de 20

países diferentes

+ de 100

de 700 portais/cranes OCR

CERTUS - Automação Portuária

Vídeo meramente ilustrativo

AUTOMAÇÃO PORTUÁRIA

Automação de Gate proporciona amplos benefícios
para terminais e autoridades portuárias. Os benefícios incluem:

- Aumento da capacidade de uso de forma eficiente da admissão de caminhões nos terminais.
- Caminhões requerem grandes espaços de movimentação e tendem a transformar a operação com alto custo.
- Ao se manter caminhões em movimento no processo do Gate, o aumento da capacidade e volume de transações no Gate melhoram a produtividade através da eliminação de entrada de dados e / ou confirmações de tarefas incorretas, aumentando assim a precisão e a velocidade das operações.
- Os operadores de Gate podem apresentar erros e são potencialmente propensos a erros no imput de dados.
- O Controle centralizado sobre as exceções ocorrem a partir do processamento automático de caminhões.


Os benefícios adicionais incluem:

- Operações mais seguras desde que não haja funcionários em pistas para verificar transações, pois todas as captura de dados das transações são automáticas.
- Automação de Gate é baseado no processamento automático de caminhões que chegam em instalações de carga, como terminais de contêineres, armazéns e depósitos de carga e aeroporto. Baseia-se no princípio de tornar possível processar o caminhão sem ter a necessidade de sair de seu caminhão e permitindo o acesso através"Motorista-Self-Service"


Como funciona

Os dados do caminhão serão capturadas automaticamente e os caminhões serão guiados através de um processo específico, passando por pedestais e telas.

  • Captação

  • Reconhecimento

  • Monitoramento

Um exemplo de um processo automatizado de gate a um terminal :

- Antes da chegada, todos os dados são pré avaliados pelo terminal, seja através de uma aplicação web (agendamento), o um sistema da comunidade portuária ou de mensagens eletrônicas.
- O Caminhão chega a um primeiro ponto de controle em que o condutor é identificado utilizando a biometria ou smart card e confrontado contra uma lista negra. A placa é capturado através de um portal OCR, onde caminhões e contêineres são capturadas e armazenadas no registro visita caminhão.
- Chegando na pista Gate, o motorista é apresentado a um ”Kiosk de self-service”.
- Após a confirmação de todos os dados, o sistema é capaz de combinar os dados de OCR contra a informação registada. No caso de uma inspeção adicional o caminhão recebe um bilhete e pode seguir para o terminal.
- Em caso de uma incompatibilidade, o sistema recebe uma exceção a ser resolvida e utilizando-se de interfone VOIP os dados podem ser remotamenteresolvidos.

Especificações técnicas

AUTOMAÇÃO DE CRANE

Automação de Crane concentra-se na otimização de descarga e ciclos de carga por conteiner para identificação automatica de numeração, posições e fornecendo indicadores de desempenho e de segurança adicionais para o operador.

As soluções fornecem abrangentes benefícios para os operadores de terminais, incluindo:

A melhoria da produtividade através da eliminação de entrada de dados e / ou confirmações de tarefas, aumentando assim a precisão e a velocidade das operações, resultando em maior produtividade e melhor precisão do inventário. Os operadores podem introduzir erros e são particularmente propensas a discrepâncias de entrada de dados.


Os benefícios adicionais incluem:

- Operações mais seguras pois os operadores são obrigados a seguir os processos determinados para captura de dados e de transações automáticas.
- O Operador também tem uma visão melhor do que está acontecendo durante todo o processo.


Como funciona

Crane é equipado com várias câmeras OCR em locais estratégicos. Estas câmaras também podem ser utilizadas para fins de vigilância,

  • Captação

  • Reconhecimento

  • Controle

- Para cada conteiner que passa, as imagens das câmeras capturam o número, código ISO, bem como detalhes adicionais como Porta Direção e rótulos de materiais perigosos.
- Estes dados são comparados com a lista de descarga / carga, tornando assim possível automatizar as tarefas de inspecção.
- Em caso de qualquer incompatibilidade, uma exceção é gerada em tempo real, através do qual um funcionário em uma central é capaz de corrigir ou acrescentar detalhes.

Especificações técnicas

AUTOMAÇÃO FERROVIÁRIA

Ao lado das soluções de automação de gate e de Crane, Nós também fornecemos uma solução para automatizar operações ferroviárias e intermodais.


Os operadores ferroviários e intermodais podem se beneficiar de:

Melhora da produtividade através da eliminação de entrada de dados e / ou confirmações de tarefas, aumentando assim a precisão e a velocidade das operações que resultem em maior produtividade e melhor precisão do inventário.


Como funciona

  • Identificação

  • Classificação

  • Monitoramento

O pacote padrão consiste de sistemas de identificação e classificação. Por meio de portais de OCR, os conteineres em vagões são identificados. Os resultados de OCR capturados podem ser usados ​​para inspecionar o trem de entrada, bem como um determinado processo pode associado.

Especificações técnicas

INVENTÁRIO DE PÁTIO

- Controle do estoque do pátio destina-se a assegurar o destino exato dos conteineres e equipamentos de movimentação. Além disso, pode visualizar qualquer equipamento no pátio do terminal.

- O sistema permitirá rastrear a posição exata do conteiner em todos os momentos e confirme cada movimentação automaticamente.

- Isto elimina efectivamente a necessidade de intervenção do operador, aumentando assim a produtividade e a precisão da cada pilha.

- Ao alimentar o TOS com as posições de equipamentos em tempo real, as tarefas podem ser melhoradas pelo TOS, resultando em maior produtividade.

Especificações técnicas

Clientes

Veja mais